terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Robert Plant diz que Led Zeppelin pode voltar em 2014


DivulgaçãoTudo depende dos outros integrantes, que já se mostraram favoráveis
Depois de 33 anos oficialmente separados e de diversas declarações evasivas, o Led Zeppelin pode finalmente estar se reunindo. O ex-vocalista Robert Plant, o único que negava com todas as letras os boatos sobre a volta da banda, disse recentemente que tudo depende dos outros integrantes - o guitarrista Jimmy Page e o baixista John Paul Jones.

“Minha agenda está livre em 2014”, disse Plant ao programa de TV australiano “60 Minutes”. O músico, que terminou recentemente uma turnê solo, ainda disse que os dois capricornianos da banda vivem calados, então a fama de malvado acaba sobrando para ele.

A declaração pega de surpresa não só fãs, mas também outros músicos e empresários, a imprensa e talvez os próprios integrantes. Segundo o baixista do Kiss, Gene Simmons, há dois anos um produtor ofereceu o equivalente a R$ 400 mil reais para que ele tentasse reunir a banda em uma turnê, mas Plant não quis.
No ano passado, durante o lançamento do DVD “Celebration Day” - do último show oficial, em 2007, na O2 Arena - os jornalistas chegaram a irritar o trio com perguntas sobre uma possível reunião. Jimmy Page também já declarou, em 2010, que a volta só dependia de Plant, mas no ano passado chegou a descartar todas as possibilidades em entrevista à "Rolling Stone".

O quarteto britânico, que ficou conhecido por unir blues, hard rock, heavy metal e música clássica em suas composições, se separou em 1980 após a morte do baterista John Bonham. Depois disso subiram ao palco para pequenos shows em 1985 e 1988. A última apresentação oficial deveria ser a de 2007, mas agora espera-se que o trio contrate definitivamente o filho de Bonham como baterista e anuncie novas datas para 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário