Na última terça, dia 16, o baixista Flea, do Red Hot Chili Peppers, comemorou seus 50 anos com um show beneficente realizado no quintal de sua casa, em Los Angeles.
Segundo a revista "Rolling Stone" norte-americana, a renda arrecada com a apresentação será revertida para o Silver Lake Conservatory, escola de música fundada por Flea há 11 anos. "Este evento, no meu aniversário de 50 anos, é o melhor presente que eu poderia receber", confessou.
"A educação musical é uma grande parte da minha vida, pois a mudou. Há todos os tipos de crianças e estas três coisas – artes, esportes e educação – são vitais para que uma geração de crianças se tornem cidadãos produtivos e felizes."
A banda Rancid foi a responsável pelo show de abertura, que durou cerca de 30 minutos. O vocalista Tim Armstrong frequentou a escola de Flea. "Tim estudou aqui. Ele é legal e os caras já tocaram para a gente antes, pagaram por tudo, nos deram toda a mercadoria promocional. Eles são muito generosos".
Depois foi a vez do Red Hot Chili Peppers executar nove músicas. "Foi uma experiência enorme para mim, foi muito significativo e comovente ter todos aqui, apoiando a escola", declarou Flea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário